quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Pé-Grande de Jacobs

Discussão já meio batida, sobre o primata/urso de Jacobs. As fotos foram obtidas em 16 de setembro e enviadas ao Bigfoot Field Researchers Organization (BFRO). Loren Coleman já postou fatos sobre a criatura, que alguns acreditam ser um bonobo (Um bonobo? Na América? Isso tá mais para o tigre na África, de Monty Phyton).

Pelo que pude entender, Coleman, como o Departamento de Caça da Pennsylvania acreditam que o animal é um urso sofrendo de sarna. Realmente parece um urso, pra quem já viu um desses nessa condição ou mesmo molhados sabe que o bicho simplesmente murcha. Entretanto também têm de se considerar a corcova do animal, que é bem maior que a montagem feita por Coleman nesse post.

O Terra abordou o assunto semana passada e disponibiliza as fotos, mais claras aqui.

Não contente com essas imagens eu decidi abrir a página do BFRO e checar a última foto da série, clareei no PC e cheguei a isso:
3 coisas devem ser notadas:

1- A face do animal, não tenho certeza que são os traços exatos, pode ser apenas pareidolia misturada com a baixa qualidade e iluminação da imagem, mas consegui distinguir alguns traços ursídeos, como o nariz, boca, olhos e orelhas.

2- As patas. Ursos são animais plantígrados, caminham nas plantas dos pés. Nessa imagem não parecem haver dedos primatas, e sim a pata inteira do urso, como se esperaria de um urso normal.

3- A região amarela é algo que eu não consegui identificar, parece uma perna dobrada, mas de um modo bem estranho. Quando olhei pra isso de cara pensei que realmente não era um urso, até ver o rosto e as patas.

Na minha opinião, é provável que seja um urso.

Nenhum comentário: