sábado, 10 de novembro de 2007

No rastro do Tilacino

Loren Coleman postou no Cryptomundo 3 vídeos que supostamente são filmagens do extinto tigre da Tasmânia. Abaixo os vídeos:








Os vídeos parecem ter vindo de cinegrafistas na Austrália. O problema é que os animais já haviam sido extintos no continente muito antes dos colonizadores europeus chegarem lá, e resistiram na ilha da Tasmânia, até serem erradicados em 1936 após uma campanha do governo para o extermínio da espécie, considerada uma praga que atacava as ovelhas. Desde então, vários casos foram relatados na ilha, mas nada confirmado.

O primeiro vídeo é bem convincente, mostra um animal que lembra o tilacino, os outros 2 parecem mostrar canídeos sofrendo de sarna, um dingo e uma raposa européia, respectivamente (a raposa foi introduzida no continente pelos europeus, junto com gatos e coelhos, considerados novas pragas no país...)

A tasmânia é uma ilha grande, não é impossível que alguns animais tenham resistido. Pegadas de animais ainda parecem ser encontradas, mas até um corpo ou animal vivo aparecer, ficamos de olho...

Via Cryptomundo

Um comentário:

lontra disse...

Sou médico veterinário do Brasil e sei que ,o que os 2 ultimos fimes mostram não são tilacinos.
No entanto, quando vi o primeiro filme, quase perdi o fôlego e até fiquei arrepiado, porque sei que o que está naquele primeiro filme é 1 marsupial carnivoro e de grande porte, ou seja, é 1 tilacino.